quarta-feira, 12 de março de 2014

Qual seu Nome? #ProjetoPerceu 04

         Meu nome é Jake Villain.
         Já parou para se perguntar o significado do seu nome? Ou qual a importância que ele teve para te pertencer?
          Muitas pessoas me perguntaram “por que o Jake Villain?” “Por que se ocultar através de um nome?”
          Houve um tempo em que eu precisava fugir de mim, assim como muitas pessoas precisam no seu cotidiano. Pressões, infância, mudanças, ciclos. Tudo isso leva a uma pessoa ao extremo estado de querer assumir uma outra personalidade. Não que eu seja esquizofrenico ou tenha problemas psicológicos, mas me imaginar como outra pessoa seria a solução que muitos queriam ter.
          E para mim nomes possuem uma enorme importância. Pergunte se lembro-me o nome da minha primeira professora e te responderei. Perguntei o nome da pessoa que dei meu primeiro beijo e saberei te  dizer.
           Nomes e suas consequências, nomes e suas memórias.
           Assumi um pseudonimo como forma de fugi de mim mesmo, como uma maneira de falar o que penso, sinto, grito e não assumir a responsabilidade por isso. Jake Villain. Meu lado malvado, meu lado escuro, meu lado que muitas pessoas tentaram conhecer e não conseguiram.
            Nomes tem significados para mim.
            Quando tiver minha primeira filha, ela se chamará Sophie, que deriva de sabedoria, algo que foi imaculado com destreza ou que possui essa caracteristica.
            Michael é o nome do meu grande amigo, que embora o conheça apenas virtualmente, representa uma grande parcela dos meus amigos dos quais eu confio com toda a minha vida e mudaram ela de alguma forma. Além dele ser o responsável por Mistérii na casa Percye.
             Katherine vem de uma personagem de Dan brown que me afeiçoou. Que antes possuia outro nome, e que esse nome era o motivo de criar um personagem tão forte como ela.
             Percye vem do inglês Perceu, que é o nome de um grande personagem da mitologia grega dos quais viveu grandes aventuras em nossos tempos.
              Perceu significa para mim além de força, uma vontadede viver, de sentir, de continuar com raizes. E basicamente minha históri envolve no grande dilema da Familia Percye permanecer tão viva, intacta e cuidar de seus segredos.
              Nomes também possuem segredos.
              E segredos possuem história e poder.
              Criar personagens está na tentativa de transpôr personalidades, sendo que mesmo assim eles carregam uma forte personificação de seu criador.
              Escreva enquanto você possui talento para inventar nomes e seus significados. Escreva para brincar de Deus nos momentos vagos e tornar isso uma vocação. Escreva para trazer a realidade suas memórias esquecidas num tempo atrás.
              Meu nome é Jake Villain. E o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário