terça-feira, 14 de outubro de 2014

Então... Eu comprei pela Amazon Brasil

        

         Em agosto deste ano a Amazon Brasil abriu suas portas para os leitores conhecerem o seu vasto catálogo de livros impressos que ela oferece. São mais de 150 mil títulos dos mais variados temas. A Amazon já possuía uma grande força no mercado brasileiro, mas ainda não se comparava aos gigantes como Submarino e Saraiva. Mas esse título parece que passará para outras mãos, uma vez que a Amazon começou suas vendas físicas com incríveis promoções. Uma delas é o frete para qualquer lugar do Brasil para compras acima de R$65 e a outra é que você pode ler a versão digital gratuitamente do livro que comprou enquanto ele ainda não chegou em sua casa. E apenas esse fato me ganhou mais que todos.
             A intenção deste post é exatamente mostrar para os usuários que fazem compras online o processo de compra que a Amazon oferece. A duas semanas atrás o site ofereceu diversos títulos ao valor de R$ 9,90 e com isso fiz minha primeira compra com o intuito de comparar as formas de entrega.
          
            Comparando o processo de compra online, a Amazon possuí os mesmo requisitos que os demais sites, como adesão ao cartão de crédito, embrulhar para presente e etc. Os dois diferenciais é que o parcelamento das compras não é feito com qualquer valor, como exemplo as minhas compras que deu o valor total de R$72,00 , eu não consegui a opção de parcelamento e também acho que não seja possível para novos usuários. O segundo diferencial como já dito no inicio, é que ao finalizar as compras você tem acesso a um link em que pode baixar o livro que acabou de comprar em um dos seus dispositivos, para isso é apenas ter o aplicativo instalado em seu dispositivo e devidamente logado.
           Foram duas semanas para que as compras chegassem a minha casa - que fica localizado em Alagoas. Igual aos demais sites. O pacote chegou bem embrulhado e sem danos físicos, diferente da Saraiva que possui um péssimo empacotamento e cansei de receber produtos rasgados ou quebrados.





Por que continuarei a comprar na Amazon?


         Diferente dos outros sites a Amazon me  mostrou ser mais confiável em todos os seus processos de compra e entrega, o que não acontece nos outros, uma vez que ela possui até mesmo uma opção de devolução bem mais segura e aberta diferente da Saraiva e Submarino. Outro fator é o frete grátis com preço fixo, uma das coisas que eu espero que prevaleça. A amazon também possui um catálogo maior que o submarino e os preços das unidades físicas chegam a ser menores que as digitais, incentivando a leitura.
         Se você realizou compras na Amazon também e quer relatar sua experiência, comente nos comentários. O post também será como utilitário para tirar dúvidas. E vale lembrar que este artigo não é um post editoral, mas sim pessoal, apenas para compartilhar experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário