domingo, 16 de março de 2014

FÓSFOROS ÚMIDOS #ProjetoPerceu 06

     

     
       Durante todo o processo de criação pensei em diversos nomes que realmente levassem a transfigurar minha história. Todos os nomes que pensei remetiam a outras obras, outras fontes e principalmente a uma ideia diferente daquilo que sempre pensei em escrever. Posso estar errado em dizer isso, mas Fósforos úmidos será uma sequência de dois livros, sendo esse o meu primeiro com o subtitulo: Fósforos Úmidos, Reconvexo e do qual ainda não tem data para ser escrito. Mas senti dentro de mim uma necessidade de continuar, não por aumentar as páginas de um livro ou coisa do tipo, mas pelo simples motivo de me sentir carente o suficiente para abrir mãos dos personagens dos quais passei muito tempo criando.
       Fósforos úmidos vem com esse titulo com a ideia de transmitir algo impossível de ser feito. Alguma vez você já tentou acender um fósforo úmido? Te confesso que sua tentativa será frustada. Da mesma forma se encontra a vida de alguns dos meus personagens. O próprio Michael Kansky se sente confuso com a ideia de entrar numa investigação quando sua vida se encontra num verdadeiro estado de caos. O conceito de impossível se propaga em muitos aspectos que levei para a criação do enredo. É difícil sentar e pensar "Bom, agora chegou a hora de escrever uma história!" porque isso se torna não uma motivação para se escrever, mas um fardo diário que sua mente irá se submeter em ter uma obrigação em ter que digitar diariamente em torno de 20 páginas sobre algo que muitas vezes não faz o menor sentido.
      Quando se acende um fósforo, ou seja, quando se tem uma ideia, temos o direito de mostrar para todos o quando nossa mente é capaz de transformar nossos pesadelos em relatos genéricos daquilo que devemos transmitir para o outro como uma verdadeira lição de moral.
      Tudo começa com um incêndio, com um motivo, com um final e um desejo que nossas ideias sejam repassadas adianta não como algo impossível, mas sim realizadas diretamente da forma como sempre queríamos. Fósforos úmidos vai na ideia de conhecer verdadeiramente o outro, transpor rótulos impostos pela sociedade e viver de perto um romance policial que sempre foi o motivo que me fez escrever diariamente com a ideia de posso transformar minhas ideias e meu talento em uma carreira.
       Vos apresento FÓSFOROS ÚMIDOS, meu primeiro trabalho literário que em breve poderá ser desfrutado nas versões física e digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário