quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Leituras do mês de Setembro - #EuLi

  O mês de setembro foi o mês das leituras grandes. Grandes livros, grandes atores e ótimas adaptações ao cinema e televisão. Na verdade foi um inicio para o que o mês de outubro nos prepara.
Iniciando o mês tivesse o clássico do Tom Perrotta. The Leftovers ou Os deixados para trás, nos conta a história de quando uma boa porcentagem da população mundial desaparece misteriosamente, o que ficou conhecido como o dia do arrebatamento. Perrotta vai nos mostrar através de seus personagens o ponto de vista de cada um em relação a esse dia e como suas vidas mudaram a partir dai. Não é a toa que o mesmo enredo foi adaptado para uma série exibida pela HBO e que fez o maior sucesso. 
 Foi exatamente  sete dias que acabei de ler Sob a redoma. Acabei de ler esse clássico e minha cabeça ainda gira, confusa e perdida. É de praxe dizer que Stephen King é o autor 'sou foda' da ficção, mas eu não vi nada comparado a essa obra. São 960 páginas, sim, enorme. Mas passou como uma tarde de sol onde a gente sempre quer repetir. Senti raiva, chorei, ri, quis matar alguns personagens. Mas o que mais me chamou a atenção foi a maneira como Stephen conseguiu tirar a nossa atenção da redoma em si e nos fazer acompanhar a reação de cada morador de Chester Mill. E além do mais mostrar que a atitude de UM pode afetar a de DUAS MIL. PAREM TUDO QUE ESTÃO LENDO E PEGUEM ESSE LIVRO PELO AMOR DA NOSSA SENHORA DA PÁGINA VIRADA. #SobARedoma #StephenKing
Para os que gostam de literatura Francesa/Inglesa, Robert WChambers nos apresenta o Rei de amarelo, uma coletânea de dez contos retratados no século XIX. Na França de antigamente, os livros que mostravam a realidade da população e o modo de viver da sociedade eram tidos como os 'Livros amarelos' que mostravam a podridão, a decadência, o pecado e a loucura. Chambers consegue exatamente isso, costurar em seus contos influências dessa cultura amarela e mostrando pequenos detalhes que deixam as narrativas com sua característica própria. 
Para mim, Harry Potter sempre será minha série de aventura mais preferida de todas. Nesse livro JK Rowling nos mostra um ambiente mais sombrio e preocupante desde que Lorde Voldemort voltou ao mundo bruxo. O que mais me encanta é a participação quase em todos os capítulos do  meu personagem favorito, Dumbledore. E mais uma vez Rowling nos dá uma lição de moral em que somente o amor é força maior capaz de derrotar qualquer coisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário